Hospital Universitário de Jundiaí realiza Semana da Campanha de Higienização das Mãos

O Dia Mundial de Higienização das Mãos é uma data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para reforçar o quanto é importante esse hábito de higiene. Juntos, água e sabão ou solução alcoólica, agem contra ameaças invisíveis.

A data foi comemorada no dia 5 de maio, mas o Hospital Universitário de Jundiaí (SP) aproveitando a situação atual e a importância do ato de higienizar as mãos vem realizando a Campanha de Higienização das Mãos 2021 em todos os setores. Treinamentos, atividades, Quiz e sorteios estão sendo aplicados nos profissionais, a fim de reforçar a técnica e a importância da higienização das mãos.

Em tempos de pandemia, reforçar o cuidado com a higiene nunca foi tão necessário.  Lavar as mãos é uma das principais formas de evitar o novo Coronavírus, segundo a equipe do Serviço de Controle de infecção Hospitalar do Hospital Universitário de Jundiaí.

De acordo com a enfermeira do SCIH, Daniele Rodrigues Oliveira, a campanha deste ano é reconhecê-la como uma das ações mais eficazes para reduzir e prevenir infecções, incluindo o novo Coronavírus. “Profissionais da saúde e todas as pessoas, incluindo pacientes, acompanhantes e visitantes, devem ter papel importante na prevenção de infecções praticando a higiene regular e frequente das mãos”.

Pode parecer um ato simples, mas a higienização das mãos é a ação mais eficiente para o controle de infecções e prevenção da transmissão de microrganismos. Pois a mão é o principal meio de se contaminar. Por meio das mãos você pode buscar ou levar quase todos os tipos de doenças, que existem em qualquer lugar do corpo ou em superfícies.

LAVE SEMPRE AS MÃOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.