Inauguração do novo Hospital Unimed com tecnologia moderna contou com solenidade e convidados renomados

Crédito: Fábio de Lima Martin

O mais novo Hospital da Unimed Salto/Itu (SP), com assinatura da Construtora Baggio, foi inaugurado na cidade de Itu e contou com ilustres participações na coletiva de imprensa e na inauguração, nos dias 28 e 29 de junho de 2022. O complexo hospitalar, contará com tecnologia moderna, com médicos renomados, auxílio de robôs, aparelhos em touch e aplicativos que garantem a segurança dos dados. Além disso, os pacientes poderão contar com uma equipe médica formada com diversas especialidades, em: nutrição, fisioterapia, pediatria, farmacêutica, entre outras, beneficiando mais de 15 cidades nas proximidades.

Foram dois anos de obra realizada pela Construtora Baggio. O novo hospital da Unimed vai iniciar os atendimentos a partir do dia 18 de julho de 2022, com mais 150 novos colaboradores contratados. O hospital apresenta uma extensão de 26.000 m², com 110 leitos, e possui uma estrutura para realizar procedimentos e cirurgias de alta complexidade, como cirurgia cardíaca, videocirurgia avançada, eletrofisiologia, além de contar com UTI neopediátrica, centro de infusão para tratamentos quimioterápicos e com os modernos equipamentos para diagnósticos por imagem.

“Estamos muito felizes por essa nova inauguração que tanto trará benefícios para a comunidade local, tanto pela qualidade da estrutura física, dos equipamentos e das pessoas que se uniram para concretizar esse sonho. A Construtora Baggio já está há mais de 40 anos no mercado, e com o trabalho de nossa equipe, já construímos mais de 5.000.000 de m² em todo o país. Antes de pensarmos na obra final, entendemos que o ser humano é o patrimônio mais importante, e por isso focamos na segurança, qualidade e confiança dos nossos serviços. Desde o processo inicial até a sua inauguração, toda a operação foi um sucesso”, explicou Blanca Baggio, Diretora Comercial da Construtora Baggio.

Em 2021, a Construtora Baggio inaugurou o primeiro complexo da Unimed em São Paulo, na cidade de Jaú. A construtora conta com colaboradores formados em engenharia e arquitetura, e entregou além de uma segura base de construção, um modelo bonito, inovador e funcional como um bom hospital pede.

Coletiva de imprensa e inauguração

Na véspera da inauguração, 28 de junho, ocorreu a coletiva de imprensa. Os convidados e profissionais de comunicação contaram com participações ilustres, como de: Dr. Amilcar José Ribeiro, Diretor de Administração e Finanças; Dr. Arnaldo Passafini Neto, Diretor-presidente; Dr. Adriano Navarro, Diretor de Mercado; Dr Flavio Francisco Vitale Filho, Diretor de Recursos Próprios.

Já no dia 29 de junho, no dia célebre e com coquetel, a inauguração contou com os discursantes Aramis Moutinho Junior, Superintendente Executivo do Sescoop; Dr. Helton Freitas, Diretor-Presidente da Seguros Unimed e da Fundação Unimed; Dr. Adelson Chagas, Diretor-Presidente da Unimed e com participações de Claudino Guerra, Presidente da Intrafederativa Sudeste; Dr. Eduardo Ernesto Chinaglia, Diretor-Presidente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (FESP); Dr. Omar Abujamra Junior, Diretor-Presidente da Unimed do Brasil; e os Prefeitos das Cidades de Salto e Itu, Laerte Sonsin Junior e Guilherme Gazzola, respectivamente.

Durante a solenidade, as autoridades, presidentes e representantes das Unimeds co-irmãs do sistema prestaram homenagens aos diretores, conselheiros, cooperados, parceiros e colaboradores que fizeram parte dessa conquista. Os convidados conheceram o interior do hospital, e passaram por várias áreas, sendo: os prontos atendimentos adulto e infantil, espaços para medição e observação, além do hospital dia, maternidade, centro cirúrgico e UTIs neonatal, pediátrica e adulto.

O investimento, de aproximadamente R$ 110 milhões na construção, foi realizado a partir de captações via fundo de investimento imobiliário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.