Lançamento de “pilar fundamental” marca início das obras do Hospital Universitário do Ceará

Na manhã desta terça-feira (22), o Hospital Universitário do Ceará, que será o maior do estado e é um dos maiores do país em construção, ganhou o seu ‘pilar fundamental’. O evento marca o início efetivo das obras do complexo, já que a realização de 100 mil m² de terraplenagem e execução de 1,1 mil estacas hélices contínuas e 120 blocos de fundação foram concluídas em apenas 100 dias desde a assinatura da ordem de serviços.

Na solenidade, estiveram presentes Camilo Santana, Governador do Ceará, demais autoridades e os representantes do Consórcio Saúde Ceará, formado pelas empresas Engeform, Passarelli e Temon, responsável pela construção do hospital.

“Este pilar fundamental é muito representativo não só para cravar o início das obras, mas também para o nosso setor. Isso porque ele destaca o começo da montagem da estrutura com a tecnologia pré-moldada, uma inovação na construção civil que proporciona agilidade, otimização da operação, aumento da produtividade e redução de custos. Estamos construindo um dos maiores hospitais do país com o que há de mais moderno em metodologia construtiva e qualidade de infraestrutura para a população”, destaca André Colino, gestor do Negócio à frente da obra.

Quando pronto, o Hospital Universitário do Ceará oferecerá 650 novos leitos para os cearenses, além de infraestrutura com sete pavimentos, heliponto, um subsolo e estacionamento para mais de 500 carros. Os moradores de Fortaleza e região terão acesso à UTI Clínica, quimioterapia, atendimento de urgência clínica, pediátrica e obstétrica, emergência adulto e pediátrica, medicina nuclear, entre outras especialidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.