Medicina do futuro: Hospital Mãe de Deus lança espaço de cuidado integrado Mãe 360°

O Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre (RS), continua sua trajetória rumo à medicina do futuro. Depois de lançar o aplicativo Mãe 360° em julho, inaugurou em agosto o espaço físico Mãe 360°. A estratégia quer oferecer mais conforto, comodidade e conveniência aos pacientes.

Com o espaço e o app, o HMD credencia uma estrutura física e uma digital como um só lugar de coordenação do cuidado para o paciente, por meio de uma política de promoção à saúde e assistência médica qualificada, com acesso pleno e ágil a especialidades de pronto atendimento ou agendamento de consultas.

Os atendimentos podem ser presenciais ou por telemedicina, sendo oferecida uma variedade de soluções em prevenção, tratamentos e exames, conforme a necessidade. Essas avaliações podem ser pedidas já pelo médico que faz o primeiro atendimento. O histórico do paciente fica integralmente registrado no aplicativo, que não precisará mais levar os exames para as consultas com o especialista, por exemplo, pois estará tudo no app.

“Por meio dessa estrutura combinada, o Mãe de Deus pode fazer a navegação e a coordenação do cuidado do paciente. Ganha o profissional de saúde, o hospital e o paciente, que chega mais pronto ao consultório, recebendo um atendimento mais ágil e fluido”, explica o diretor geral do Hospital Mãe de Deus, Rafael Cremonese.

Como é a jornada do paciente nesse novo conceito de atendimento ambulatorial

  • O paciente agenda a consulta por meio do app, por contato telefônico, central de atendimento ou WhatsApp, nas seguintes especialidades: cardiologia, neurologia, traumatologia e ortopedia, cirurgia, longevidade, clínica médica e pós-Covid. A consulta com esse profissional ocorre no espaço físico do Mãe 360° ou por telemedicina.
  • Conforme os sintomas e as queixas, o paciente é encaminhado para a realização de exames. Ele retorna ao médico coordenador do cuidado no primeiro atendimento, no espaço do Mãe 360°, e ele avalia o resultado dos exames.
  • Esse profissional vai encaminhar o paciente a um especialista dos Centros de Referência do Mãe de Deus ou a algum dos consultórios parceiros em 17 especialidades.
  • O cliente do Mãe 360° é convidado a seguir com o monitoramento de sua saúde pelo ambiente virtual, por meio do App Mãe 360°.

O aplicativo já está disponível, gratuitamente, nas lojas App Store e Google Play. Nele, além de agendar seus exames, consultas, fazer gerenciamento de suas condições clínicas, armazenar seus históricos de atendimento e ter uma pasta virtual para guardar todos os seus exames, o paciente pode receber alertas para uso de medicação e acompanhamento de ficha clínica, bem como informações sobre atividades físicas. Os dados, extremamente confidenciais, estarão seguros e disponíveis para acesso somente do cliente e da equipe médica.

Já o espaço físico, onde ocorrem os primeiros atendimentos, fica no antigo Ambulatório de Especialidades (Rua José de Alencar, 286, bairro Menino Deus. Acesso 1 – Subsolo).

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.