Gestão

Móveis hospitalares e seu papel no controle de infecções e no...

Linha LITE, da Health, oferece excelente custo benefício, é personalizável e composta por carro de emergência, carro beira leito, carro auxiliar de anestesia, entre outros.

Covid-19: Hospital alia novas soluções de terapia ocupacional para recuperação de...

Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), vem implantando diversas medidas de adaptação para melhorar o quadro de pacientes com a nova doença.

HCor cria Programa de Saúde Mental para colaboradores

Segundo dados publicados no Guia de Saúde Mental Pós-Pandemia no Brasil, cerca de 20 a 25% dos profissionais de saúde são acometidos por quadros de depressão e ansiedade.

Artigo – Medicamentos anti-histamínicos mostram eficácia contra Covid-19 em testes de...

Pesquisadores descobriram que pessoas com 61 anos ou mais que usaram certos anti-histamínicos têm menos probabilidade de teste positivo para o vírus SARS-CoV-2.

Artigo – Telemedicina segura: compliance e proteção da informação

Assim como a telemedicina ganhou impulso, é preciso que a maturidade em segurança da informação evolua na mesma proporção.

Os cuidados no manejo da temperatura corporal do paciente

Pensado para baixar ou elevar a temperatura em casos de distermia, sistema para gerenciamento de hipotermia e hipertermia é ideal para procedimentos pediátricos, neurológicos e cardiológicos.

A importância dos testes de funcionamento na gestão da manutenção de...

Processo pode ser desafiador. Um erro pode custar a vida ou afetar a saúde dos pacientes. É necessário entender as características específicas de cada equipamento para atuar com eficiência.

Treinamento mostra como controlar os riscos de infecções nos hospitais

Programa proporciona aos enfermeiros a cultura de monitorar e até reduzir a aparição de situações que possam prejudicar a saúde do paciente.

Modelo de cuidado colaborativo conduz a resultados favoráveis para pacientes com...

Abordagem multicamada intensiva foi utilizada para gerir cuidados prestados, valendo-se de ensaios clínicos e terapias, utilizando ferramentas de monitoramento remoto.

O direito de escolha antes do fim

Diretivas Antecipadas de Vontade (DAVs) permitem que paciente decida como ser tratado caso perca autonomia.