Novo Centro Cirúrgico é inaugurado no Hospital Municipal de Cajamar

Foto: Murilo Soares

A Prefeitura de Cajamar (SP) inaugurou um novo Centro Cirúrgico na última quinta-feira (28). Localizado no Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira, a nova unidade é composta por sala de pré-parto, sala de parto e três salas cirúrgicas totalmente equipadas para a realização de cirurgias de pequenas e médias complexidades.

A cerimônia de inauguração do novo espaço contou com a presença do prefeito de Cajamar Danilo Joan, da Secretária de Saúde Dra. Patricia Haddad, além da presença de vereadores, autoridades e profissionais de Saúde.

“Estou muito feliz em poder oferecer um centro cirúrgico de excelência, que cuida da saúde das pessoas. Há muitos anos não se fazia cirurgia no nosso município e este é só o começo, vamos retomar por fases. Nosso Centro de Especialidades, em Jordanésia, está em fase de acabamento e até o próximo ano a obra será finalizada com novos recursos para a população”, informou o prefeito.

De acordo com a Secretária de Saúde Dra. Patricia Haddad, a viabilização deste novo serviço tem como intuito proporcionar maior comodidade à população cajamarense, que não irá precisar realizar os procedimentos em outras cidades.

“Um grande avanço para os munícipes, ter a oportunidade de realizar as cirurgias sem precisar ir para cidades vizinhas. O hospital já melhorou muito e estamos empenhados em oferecer cada vez mais um atendimento humanizado para a população, com profissionais qualificados, para que os pacientes se sintam acolhidos da melhor forma”, destacou.

O novo centro cirúrgico irá realizar cirurgias de vasectomia, laqueadura, hérnias, colecistectomia, cirurgia ortopédica (sem fratura exposta), dentre outras. Segundo a Secretaria de Saúde, a expectativa é que sejam realizadas mais de 150 cirurgias mensais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.