Novo Código de Conduta e princípios éticos na nova edição do Diálogos ABIMED

Ocorreu no último dia 23 mais uma edição do evento Diálogos ABIMED. A edição abordou o lançamento da 6ª edição do Código de Conduta da associação, baseado no eixo estratégico de Ética e Compliance, com suas melhorias e novas inclusões. O Código é a segunda etapa do novo modelo de Compliance da entidade e segue a criação do Conselho de Ética Independente, uma inovação do setor, que se iniciou no final de 2021.

O evento contou com a presença de Fernando Silveira Filho, presidente executivo da Associação, Patrícia Frossard, vice-presidente do Conselho de administração da entidade, Ligia Maura Costa, presidente da Comissão de Ética Independente, Miguel Monteiro, membro da Comissão de Ética Independente e Jorge Khauaja, gerente de L&C.

“É fundamental que haja atualizações, modificações nos Códigos de Conduta para que eles reflitam os atuais e reais valores da organização”, ressalta Ligia Maura Costa.

Entre as inclusões dessa nova edição estão a abordagem a Lei de Licitações e contratos públicos, interações não promocionais, a adequação a Lei Geral de Proteção de Dados e o desenvolvimento de um capítulo voltado para o tema meio ambiente.

“A ABIMED foi pioneira na questão ética e já estabelecendo quais seriam as regras de conduta das associadas. A primeira versão do código é de 2006 e essas modificações ocorrem porque nada é estático, tudo se renova. Estar ativo significa renovar o nosso código de ética”, aponta Patrícia Frossard.

Também foram destacados dentro do evento os benefícios surgidos da associada possuir um Código de Conduta, como o aumento de confiança dos stakeholders, auxílio na integração entre colaboradores e a alta administração, melhoria no ambiente de trabalho, diminuição da insegurança e um maior profissionalismo.

O Código de Conduta já está disponível no site da ABIMED, baixe o arquivo interativo em abimed.org.br/Ethic.

Veja o evento transmitido pelo YouTube:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.