Olhar Certo abre novas unidades para brasileiro enxergar melhor

A Olhar Certo – primeira rede de franquias de clínicas oftalmológicas do Brasil – anuncia a abertura de três unidades em São Paulo (SP). As inaugurações acontecerão nos dias 9/11 (Bela Vista), 16/11 (Lapa) e 23/11 (Santana).

A rede já conta com duas clínicas em funcionamento na capital e neste ano já atendeu mais de cinco mil pacientes. A Olhar Certo pertence à Salus Par – holding de saúde e beleza que detêm as marcas Sorridents (rede de clínicas odontológicas mais premiada da América Latina) e GiOlaser (rede de franquias de estética e depilação a lasere espera encerrar 2020 com faturamento de R$ 423 milhões. 

Diante da alta demanda de pacientes, a empresária e sócia Carla Sarni acredita que a Olhar Certo é uma das grandes apostas da holding, que vem se tornando um conglomerado de empresas referência nos nichos da saúde, beleza e bem-estar na América Latina. “No Brasil cerca de 1,2 milhão de pessoas estão cegas, sendo que 60% a 80% dessas pessoas podem ser casos tratáveis e reversíveis. E a Olhar Certo é a solução para muitos pacientes”, explica sarni. Ela acredita que as inaugurações reforçam o aumento na procura por tratamentos oftalmológicos no Brasil e até o final deste ano tem como meta abrir mais dez clínicas em São Paulo.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo trimestre de 2020 o setor de saúde faturou quase R$ 8 milhões e foi o menos afetado pela crise com variação de queda de apenas 3,1%, enquanto alimentação, moda e entretenimento registraram declínio de 45%, 68% e 90%, respectivamente.

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) divulgou no levantamento 2020 que o número de atendimentos oftalmológicos dobrou no SUS na última década. “O acesso a tratamentos de qualidade é um grande desafio no Brasil e este é um dos nossos propósitos na Olhar Certo”, segundo a médica Priscilla Drudi, umas das sócias da rede que em 2019 registrou receita de R$ 3 milhões e entre janeiro e agosto deste ano apresentou crescimento de 304% no faturamento, frente ao mesmo período do ano anterior.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.