Parlamentar repassa R$ 100 mil à saúde pública de Mairiporã

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, confirmou o repasse de R$ 100 mil para a prefeitura de Mairiporã (Região Metropolitana de São Paulo). O recurso financeiro, que corresponde à uma emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento do governo estadual, deverá ser aplicado ao pagamento de despesas com o setor.

O parlamentar declarou que o investimento poderá ainda contribuir com as iniciativas da prefeitura ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus e ao tratamento de pacientes com a Covid-19. “Nesta pandemia, todos os municípios dependem do apoio financeiro do governo estadual. Somente dessa forma conseguiremos manter os serviços à comunidade”, disse.

O repasse do recurso financeiro será realizado após o convênio firmado entre a administração municipal e a Secretaria, que também será responsável por acompanhar a prestação de contas do município. “Esta prestação de contas é fundamental ao serviço público, pois demonstra a responsabilidade do dinheiro em benefício dos que mais precisam”, complementou.

Apesar do benefício, o deputado Edmir Chedid garantiu que tem reiterado ao governo estadual a importância do aumento do repasse de recursos à prefeitura de Mairiporã. “Na prática, toda administração pública municipal conta com o poio do governo do Estado para poder desenvolver seus programas e projetos em todas as áreas, como educação e saúde”, concluiu.

Emendas

Edmir Chedid também garantiu recursos às prefeituras de Águas de Lindoia, Amparo, Bragança Paulista, Brotas, Cosmópolis, Cubatão, Holambra, Morungaba, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vera Cruz.

Também foram contempladas entidades ou prefeituras de Atibaia, Cachoeira Paulista, General Salgado, Ilhabela, Ipuã, Itapetininga, Itapira, Itararé, Itatiba, Ituverava, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Lorena, Louveira, Miguelópolis, Mogi Mirim, Pedra Bela, Piedade, Pinhalzinho, Piracaia, São Luiz do Paraitinga, São Manoel, Valinhos e Vargem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.