Salus Biomedical chega ao mercado com soluções para feridas e diagnóstico da tireoide

Israel Vierma, diretor geral da Salus: “Queremos contribuir paratornar o trabalho dos nossos clientes mais seguro e eficiente. Mais por menos para muitos”

O mercado de saúde brasileiro ganhou este ano uma nova companhia totalmente nacional que oferecerá produtos e tecnologias médicas com foco em terapias para o manejo de condições traumáticas e crônicas de saúde, como pressão negativa para tratamento de feridas.

Trata-se da Salus Biomedical, multinacional que comercializa as marcas AmCad-UT, DTS – DynamicTissue System, DWC – DynamicWoundClosure e Humeca. Os produtos englobam, principalmente, duas áreas: tratamento avançado de feridas e análises de imagem de ultrassom de tireoide.

Tratamento de feridas

O tratamento de feridas por pressão negativa DWC proporciona sucção contínua, intermitente e mista

A área de feridas merece atenção especial e exige atendimento multidisciplinar das instituições de saúde. “O número de pacientes com feridas aumenta consideravelmente no Brasil a cada ano, particularmente aqueles com feridas crônicas”, explica Israel Vierma, diretor geral da Salus.

A empresa oferece soluções que ajudam a equipe clínica a fechar feridas de forma mais rápida e eficiente. A linha de produtos de pressão negativa chamada DWC – DynamicWoundClosure oferece os mesmos benefícios das marcas concorrentes, mas com vantagens únicas. “Isso é importante, pois a torna mais competitiva e dá maior flexibilidade para o usuário, que ganha eficiência no tratamento dos pacientes”, ressalta Israel.

Entre os produtos também está uma linha que auxilia no fechamento de feridas por meios simples e mecânicos chamada DTS – DynamicTension System, que pode ser, inclusive, usada com a pressão negativa. “Únicos no mercado, serão uma boa surpresa para os nossos clientes e seus pacientes”, aposta o diretor geral da Salus.

Clique aqui e acesse esses e outros produtos da marca.

Inteligência Artificial para diagnóstico de câncer de tireoide

O AmCAD-UT conta com 100 eventos para auxiliar na interpretação de imagens ultrassonográficas de anormalidades suspeitas da tireoide

Para auxiliar no diagnóstico das doenças da tireoide, a Salus conta com um produto totalmente inovador no mundo todo, o AmCAD-UT. A solução, que utiliza Inteligência Artificial para leitura de exames de ultrassom de tireoide, possui registro na ANVISA, assim como todos os produtos comercializados pela Salus.

O AmCAD-UT já passou por muitos estudos para avaliar sua efetividade e demonstra ser uma ferramenta extremamente útil para uso clínico, oferecendo ao médico uma recomendação sobre como prosseguir com o paciente. Isso é importante porque o câncer de tireoide é o quinto tipo mais comum nas mulheres e o décimo sétimo mais prevalente nos homens, segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Se o médico acredita que o paciente tem alguma anormalidade na tireoide, ele vai pedir um exame de ultrassom para visualizar a glândula. Normalmente, as mulheres têm três vezes mais chances de desenvolver esse câncer do que os homens.

A leitura desse ultrassom pode variar muito dependendo de quem interpreta o exame, do aparelho e do monitor usados para a análise, entre outros fatores. Por conta dessa variabilidade, estima-se que, no mundo, 50% das punções realizadas são desnecessárias em pacientes com nódulos.

Essas biópsias são feitas na sala cirúrgica, com anestesista, enfermeira, médico, equipamentos, fármacos, etc. Isto tudo tem um custo e precisa de tempo e preparação. Esse procedimento, como toda cirurgia, apresenta riscos para o paciente também. “Agora, imagine poder reduzir significativamente essa porcentagem e o impacto na saúde e na economia?”, reflete Israel.

O AmCAD-UT conta com 100 eventos para auxiliar na interpretação de imagens ultrassonográficas de anormalidades suspeitas da tireoide. O produto está contido em uma unidade USB para ser acoplado ao computador usado para análise de imagem com um contador para cada leitura e relatório criado.

Clique aqui e acesse mais informações e dois vídeos sobre a solução.

Foco nas necessidades brasileiras

A Salus oferece acompanhamento completo para os distribuidores da linha de tratamento de feridas por pressão negativa DWC

As outras empresas que atuam no mesmo mercado da Salus representam multinacionais estrangeiras, cujas prioridades são divididas entre os países envolvidos. “Nosso maior objetivo é o mercado do Brasil. Nossos produtos são ideais para a realidade brasileira e respondem às necessidades dos hospitais e profissionais locais. A velocidade de inovação e o foco no serviço são fundamentais para nós e serão evidentes na medida em que lançarmos os produtos que estamos planejando para complementar a nossa oferta”, comenta Israel.

Papel na redução de custos

No geral, os sistemas de saúde público e privado estão sobre muita pressão para reduzir custos e ser mais eficientes, especialmente agora que o mundo está saindo da pandemia de Coronavírus. O governo tem menos recursos e mais demanda, e o setor privado está ficando mais caro para os usuários, resultando em perda de clientes e migração para o sistema público.

Na área médica, é fundamental ser mais eficiente nos tratamentos e diagnósticos. “A Salus Biomedical está focada em trazer tecnologias avançadas ao Brasil que ajudem as equipes clínicas nessas questões, tanto com os produtos de cuidado avançado de feridas quanto com a solução de Inteligência Artificial. Queremos contribuir para tornar o trabalho dos nossos clientes mais seguro e eficiente. Mais por menos para muitos”, salienta Israel.

Estrutura e serviços

A Salus possui uma estrutura em São Paulo projetada para apoiar clientes e parceiros de forma rápida e eficiente

A Salus possui uma estrutura projetada para apoiar clientes e parceiros de forma rápida e eficiente. “Temos gerentes regionais e uma equipe comercial que atende e se dedica a nossos parceiros comerciais distribuídos pelo país e em expansão”, destaca Israel.

O serviço técnico é voltado para a manutenção de todos os equipamentos, dando suporte aos usuários e distribuidores. Enfermeiras são responsáveis pelo suporte clínico oferecido às equipes médicas e pelo treinamento dos vendedores.

Sediada em São Paulo, a equipe administrativa está sempre atenta, com ágil processamento e despacho dos pedidos. A empresa também conta com um site completo e está presente nas redes sociais Facebook, Instagram e LinkedIn.

Expectativas e planos

Em seu primeiro ano comercial, a Salus tem como foco demonstrar que oferece produtos inovadores com vantagens em relação ao que já é oferecido no mercado, garantindo o melhor serviço possível. “O trabalho da saúde está nas mãos da equipe clínica, que decidirá se as nossas soluções contribuem para melhorar a sua habilidade para ajudar os pacientes”, expõe Israel.

O próximo passo é trazer ao mercado produtos complementares às linhas atuais, principalmente na área de cuidado avançado de feridas e tratamento de queimaduras.

Presença em eventos

Em treinamento especial no Coren/SP, a enfermeira Yramaia Fernandes mostrou soluções para tratamento de pacientes queimados

Este ano, no Brasil, a Salus participará de eventos e atividades relacionados com feridas, como da Sobratafe – Sociedade Brasileira de Tratamento Avançado de Feridas e da SOBENFeE – Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética. No exterior, participará do SAWCFall, em outubro, nos Estados Unidos.

“Participando dos eventos no Brasil, queremos mostrar para o mercado a inovação dos nossos produtos e formar parte do grupo de companhias que são vistas como importantes para a saúde dos brasileiros e para o sistema de saúde. E com a feira no exterior, buscamos negociar mais representadas dentro do nosso segmento”, encerra Israel.

Fone: (11) 4382-2500 / Celular: (11) 94132-7686

Site: www.salusbiomedical.com

E-mail: info@salusbiomedical.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.