Santa Casa de Mauá promove ação sobre a importância da higienização das mãos

As mãos são a principal via de transmissão de micro-organismos que causam doenças, como bactérias e vírus. Para alertar os pacientes sobre a importância da correta higienização das mãos, seguindo os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde, a equipe de CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) do Hospital Santa Casa de Mauá (SP) promoveu no último dia 4 de maio, uma ação que contou com palestra e dinâmica em vários setores da entidade.

O evento foi comandado pela gerente de Enfermagem Érica Pereira e pelo gestor de Marketing Rogério Borges. “Eventos assim reforçam a necessidade de sermos sempre vigilantes quanto ao tema. Água, sabão, álcool gel e as técnicas corretas, aqui abordadas sobre assepsia, fazem toda a diferença para a erradicação completa de infecções hospitalares e recuperação de pacientes”, reforçou Érica Pereira.

Para o superintendente da Santa Casa de Mauá, Harry Horst Walendy, a ação é fundamental para a sequência do alto padrão de atendimento alcançado pelo Hospital. “Não é por menos que a Organização Mundial de Saúde preconiza e dedica um dia mundial ao tema. A assepsia das mãos é de extrema importância na vida diária dos profissionais da saúde”, completa.

O responsável por conscientizar os pacientes e colaboradores foi a “Abelha”, mascote do álcool em gel espalhado em displays pelo hospital, que visitou vários setores e tirou muitas fotos. Além disso, foram distribuídos frascos de álcool gel para os pacientes e colaboradores.

O produto que a Santa Casa de Mauá utiliza é o gel antisséptico hidroalcoólico tixotrópico para o tratamento higiênico das mãos por fricção e antissepsia cirúrgica das mãos. Possui eficácia antimicrobiana comprovada por laudos e promove antissepsia rápida e eficiente. Sua fórmula hipoalergênica contém agente dermoprotetor bisabolol, um derivado da camomila, que protege as mãos do ressecamento no uso consecutivo do produto.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.