Curso aborda observação e vivência em medicina de alta complexidade

Foto: Nicole Rosa

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) está com inscrições abertas para o curso Observership: experiência médica em alta complexidade hospitalar. Nele, os alunos de medicina irão acompanhar a rotina do setor escolhido sob supervisão de um médico ou profissional de saúde, participando das atividades assistenciais e educacionais das diferentes especialidades e setores do hospital.

Roberta de Almeida, coordenadora de Ensino e Pesquisa da Santa Casa explica que este curso viabiliza a aproximação do aluno de medicina com as práticas vivenciadas na Santa Casa, sendo fundamental para a formação e escolha da trilha de sua carreira: “Unir ensino e serviço proporciona profissionais de alta excelência e engajados aos preceitos de qualidade e segurança da atuação médica. A partir desta experiência, os acadêmicos irão adquirir um conhecimento ímpar em uma instituição que tem uma história consolidada na formação de médicos e alta complexidade como seu maior ponto e diferencial”, completa.

Para o diretor médico e de Ensino e Pesquisa da Santa Casa Antônio Kalil, o Observership irá permitir aos futuros médicos a possibilidade de ter contato com áreas de complexidade médica como transplantes, câncer e malformações congênitas, “onde temos carência de profissionais em diferentes regiões do país, especialmente no SUS”.

As inscrições estão disponíveis em 14 diferentes especialidades, como cirurgia cardiovascular, infectologia pediátrica, neurocirurgia pediátrica e oncologia radioterápica, áreas nas quais os supervisores serão – respectivamente – os médicos Fernando Lucchese, Fabrizio Motta, André Bedin, Ítalo Marcon e Neiro Waechter da Motta.

Informações e inscrições: ensinoepesquisa.santacasa.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.