São Cristóvão Saúde participa do 30º Congresso FEHOSP

Envolvendo diversas áreas administrativas e assistenciais, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo realizou, em junho, a 30ª edição do Congresso FEHOSP. Com o tema principal ‘A esperança nos move e a governança nos guia’, o evento foi 100% online e contou com mais de 40 palestrantes do setor health, ao longo das 80 horas de duração.

Abordou assuntos, como: ‘Ressignificando a gestão da saúde através das experiências adquiridas no enfrentamento à pandemia’; ‘Saúde Mental: como ajudar os profissionais da saúde e porque cuidar disso em nossas instituições’; ‘Gestão de riscos organizacionais para a sustentabilidade e diminuição de desperdícios’, entre outros.

O Congresso de 2021 criou debates sobre os desafios do setor hospitalar no momento de pandemia, no qual o mundo ainda vive a busca pelo combate à Covid-19, buscando novas soluções.

Na oportunidade, o São Cristóvão Saúde e a Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato (cuja Instituição foi assumida integralmente pelo Grupo São Cristóvão Saúde desde o início de 2021), através de Rogério Medeiros (um dos assessores do Presidente/CEO do São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Venturas), participaram do tema ‘Os impactos da pandemia para as operadoras e os hospitais filantrópicos e as oportunidades atuais e futuras’.

Rogerio abordou que as Operadoras Filantrópicas são as melhores em resultados e aceitas pelos pacientes segundo a ANS, sendo este um caminho oportuno para as Santas Casas abrirem suas operadoras ou se associarem a operadoras existentes, como mecanismos de gerar receita complementar.

O Congresso também contou com apresentação de cases e fóruns técnicos, com temas que envolveram as áreas de Controladoria, Hotelaria, Hospitalidade, Jurídica, Governança Clínica, Cadeia de Suprimentos, Gestão de Pessoas, TI, Oncologia, Comunicação, Qualidade e segurança do paciente. Contou ainda com a participação de 60 profissionais do São Cristóvão Saúde, entre eles presidente, diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e analistas, a fim de aprimorar o processo de capacitação de liderança e atendimento.

“Foi muito produtivo para nós da Instituição participarmos do 30º Congresso FEHOSP. Nele, tivemos a oportunidade de resgatar experiências, vivenciar conhecimentos assistenciais e técnicos de diversos setores e expandir nosso conceito de gestão hospitalar. É sempre importante estarmos ativos em renomados congressos destinados à saúde, buscando novas formas para oferecer o melhor atendimento e cuidado ao nosso paciente”, enfatiza o Presidente/CEO do São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.