Sepse em tempos de Covid-19: experiências em Pediatria

37

13 de setembro é o Dia Mundial da Sepse, conhecida também como infecção generalizada. Responsável por mais de 240 mil mortes por ano só no Brasil, a sepse trata-se de uma resposta inadequada do próprio organismo contra uma infecção que pode estar em qualquer órgão. Com isso, pode levar ao mau funcionamento de um ou mais órgãos e risco de morte, se ela não for identificada e tratada corretamente.

Para gerar e disseminar conhecimento sobre o assunto, o Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil promove nesta quinta-feira (10) o webinar “Sepse em tempos de Covid-19”, com profissionais renomados na área que irão compartilhar suas experiências e melhores condutas em relação a sepse em crianças. Acompanhe ao vivo a partir das 19h30 no link: youtu.be/l7mCvlEb5_A

Confira abaixo os temas das aulas e os palestrantes convidados:

  • Panorama da Covid-19 na população pediátrica com sepse

Daniela Carla de Souza: Vice-presidente eleita do Instituto Latino Americano de Sepse 2020-2022. Médica da UTIP do Hospital Universitário da USP e do Hospital Sírio Libanês em São Paulo.

  • A sepse no Sabará Hospital Infantil em tempos de Covid-19

Thales de Oliveira: Supervisor do Pronto Socorro do Sabará Hospital Infantil.

O encontro terá a moderação de Regina Grigolli, diretora clínica da Unidade de Terapia Intensiva e coordenadora do Programa de Residência Médica em Terapia Intensiva Pediátrica do Sabará Hospital Infantil e abertura de Francisco Ivanildo Junior, gerente SCIH e de qualidade assistencial do Sabará Hospital Infantil e supervisor da equipe médica do ambulatório do IIER.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

10 + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.