Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial passa a integrar Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) aceitou o convite e passa a integrar, já a partir de abril, o Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde (IES). Fundada em 1944, com objetivo de estimular a qualificação profissional dentro de padrões ético-científicos, com foco na assistência à saúde, transparência, trabalho em equipe e respeito às ideias, a entidade representa 1.450 patologistas clínicos no Brasil.

“A entrada da SBPC/ML é muito importante para o IES, uma vez que a Patologia Clínica é bastante representativa em todo o país e ainda não estava em nosso Conselho”, afirma o presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório. Serão representantes da SBPC/ML no IES o presidente da Sociedade, Wilson Shcolnik, e o vice-presidente, Gustavo Campana.

“Nosso objetivo é termos representantes de todas as áreas da saúde para que possamos avançar de forma abrangente na busca por um ambiente de mercado de saúde mais transparente. Só com a diversidade poderemos entender cada segmento e alcançar nossos objetivos”, conclui Libório.

“A participação da SBPC/ML no IES é importante porque mostra que o segmento de Medicina Laboratorial não poderia se omitir na discussão de temas que visam trazer transparência e ética ao setor de Saúde”, diz o presidente da SBPC/ML, Wilson Shcolnik.

A SBPC/ML passa a integrar um grupo de importantes associações, entidades e empresas líderes no segmento de saúde que contribuem constantemente para aprimorar o Instituto Ética Saúde. Fazem parte também do Conselho Consultivo, o Instituto Ethos, a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI, a Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS, Associação Brasileira de Auditores em Saúde – AUDIF, Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – ABIMED, Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios – ABIMO, Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial – CBDL, Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP, Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – FEHOSP, Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI, Associação Médica Brasileira – AMB, Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular – SBCCV, Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT e Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização – SOBECC.

Ética Saúde

O Instituto Ética Saúde busca garantir a segurança do paciente e a sustentabilidade do sistema de saúde por meio de uma conduta ética entre os atores em um ambiente de concorrência justa e transparente. Os objetivos consentidos do Instituto Ética Saúde incluem evitar incentivos ilegais ou antiéticos para agentes públicos e privados, prática de atos médicos ilegais ou antiéticos, evasões fiscais, irregularidades regulatórias, concorrência desleal, violação de direitos do consumidor e falsificação.

Este arcabouço é fiscalizado por meio de denúncias anônimas ou identificadas, com apuração justa e realização de um cadastro público positivo, para revelar à sociedade quais empresas atuam efetivamente de forma ética. O Canal de Denúncias é o www.eticasaude.org.br ou o 0800 741 0015.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.