Sogesp capacita residentes para os principais desafios da Ginecologia e Obstetrícia

20

O tradicional Simpósio SOGESP dos Residentes de Obstetrícia e Ginecologia, marcado pela excelência nas duas etapas que o compõem – a teórica e a prática – teve de se adaptar nesse incomum 2020. O desejo dos organizadores de aproximar os jovens médicos da especialidade permanece o mesmo, mas, dessa vez, foram necessárias algumas adaptações.

“Para não colocar em risco a saúde da equipe e dos participantes, nós optamos por suprimir temporariamente a parte prática. A teórica, por sua vez, contará com o que há de mais recente e relevante na área da Ginecologia e Obstetrícia, com temas escolhidos a dedo pela Comissão de Residência”, explica o coordenador do Simpósio e dos Representantes Credenciados da Capital da SOGESP, André Luiz Malavasi. Pela primeira vez online, o curso será realizado nos dias 17 e 24 de outubro, entre 8h30 e 11h30.

A Comissão fez um levantamento das situações que os residentes consideram as mais atuais e os maiores desafios na rotina médica. Após reunir esses dados, foram escolhidos os professores mais qualificados a cada assunto.

Entre eles, estão o coordenador da Comissão de Residência Médica, Alexandre Massao Nozaki; o recém-eleito presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), César Eduardo Fernandes; a coordenadora científica de Obstetrícia da SOGESP, Silvana Quintana; e muitos outros profissionais experts em GO.

Reunidos no ambiente digital, esse time de excelência se dividirá em dois dias de debate: o primeiro, 17 de outubro, focado nos assuntos de Ginecologia, tais como a saúde de pacientes transexuais, novidades na área da uroginecologia, DIU pós-parto, ginecologia endócrina, anticoncepção e climatério; e o segundo, em 24 de outubro, que tratará da Obstetrícia, com atualizações sobre prematuridade, restrição de crescimento fetal, pré-eclâmpsia, cesárea a pedido, condutas em caso de lesão obstétrica e atendimento às gestantes com Covid-19.

“Os residentes terão contato com as técnicas mais corretas e atualizadas dentro da especialidade”, promete Malavasi. Para ele, a motivação é justamente essa: aproximar o jovem médico da GO e da SOGESP. “Ano após ano, conseguimos levar mais informação de qualidade e trazê-los para perto da Sociedade. Nos primeiros anos de residência, nós já conseguimos fazer com que eles vejam a importância de ser associado, de estar conosco e de se atualizar constantemente”, pontua.

Informações: Andrea Husti – (11) 3884-7100 / (11) 99213-4434 / andrea.husti@sogesp.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.