Unilever se junta ao movimento Unidos Pela Vacina e amadrinha quatro municípios

A Unilever Brasil se associa ao Movimento Unidos Pela Vacina – iniciativa que visa apoiar o programa de vacinação contra a Covid-19 conduzido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – e realizou a primeira doação sexta-feira (25) no município de Aguaí (SP). A cidade recebeu cinco notebooks e três multifuncionais para apoiar o cadastramento da população. Os itens doados foram listados pela própria prefeitura, que apontou as suas necessidades específicas para o Unidos Pela Vacina.

Além de Aguaí, a empresa também amadrinha – por meio do Movimento Unidos Pela Vacina – três municípios de Pernambuco nos quais está presente. Garanhuns, Igarassu e Ipojuca receberão as doações ao longo dos próximos meses e, entre os itens solicitados – cadastrados de acordo com as necessidades locais – constam tendas, caixas térmicas, freezers, câmara fria para armazenamento das vacinas, notebooks e multifuncionais.

“As doações têm como propósito apoiar os esforços de imunização dos brasileiros contra a Covid-19. Como uma empresa que está presente em 100% dos lares do país, temos o papel de contribuir com esta missão. A nossa abrangência é diretamente proporcional à responsabilidade que temos em liderar movimentos coletivos que transformem e impactem positivamente a sociedade. O Unidos pela Vacina é uma iniciativa extraordinária do setor privado e da sociedade civil que possibilita a nossa contribuição em um momento tão desafiador e, por isso, a apoiamos com muito orgulho”, afirma Gerardo Rozanski, presidente da Unilever Brasil.

Esta não é a única frente da Unilever para minimizar os efeitos da pandemia no Brasil. A companhia também vem realizando doações de itens de primeira necessidade e, até maio deste ano foram doadas cerca de 3 mil toneladas de produtos de higiene, limpeza e alimentos para todo o país, impactando mais de 2 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa da companhia para proteger a vida das pessoas não é apenas um esforço corporativo. Visando o combate à fome de pessoas que estão em vulnerabilidade, a companhia contou com o apoio fundamental e unânime dos seus funcionários. Consultados sobre a ideia de reverter a verba da festa de confraternização de fim de ano para a doação de alimentos a quem mais precisa, 99% do time optou por ajudar em um momento tão desafiador para todos. Foi a maior iniciativa da companhia nesse sentido: mais de 400 toneladas de alimentos puderam ser doadas para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Pernambuco.

“É uma honra fazer parte de uma organização que tem como propósito fazer mais pelas pessoas e pelo planeta. E quando vimos a mobilização de todos os nossos funcionários, percebemos a força que temos quando nos unimos em prol de um objetivo em comum. Acreditamos que só assim, juntos, sairemos vitoriosos desse enorme desafio que estamos vivendo”, complementa o executivo.

Engajada no Movimento Unidos Pela Vacina, BP Bunge doa materiais de apoio à vacinação contra o Covid a 9 municípios

Prefeita Leandra Guedes (à esquerda) e Sandra Barbosa (a seu lado), secretária de Saúde de Ituiutaba (MG), recebem doações da BP Bunge em ação pelo movimento Unidos Pela Vacina

A BP Bunge Bioenergia, companhia que está entre as líderes do setor sucroenergético, aderiu ao Movimento Unidos Pela Vacina e engajou-se nas iniciativas destinadas a oferecer suporte ao Programa Nacional de Imunização contra o Covid-19. Entre as ações da empresa para contribuir com a iniciativa está a doação de materiais de apoio às equipes de postos de vacinação, fixos ou móveis (drive-thru), de nove municípios nos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Os órgãos municipais responsáveis pela campanha de imunização receberão da empresa caixas térmicas para acondicionamento das vacinas, termômetros clínicos para aferição de temperatura das pessoas, álcool gel a 70% para desinfecção das mãos, seringas e agulhas descartáveis, entre outros materiais.

Nesta primeira ação, serão beneficiados os municípios de Edéia, Acreúna e Itumbiara (GO); Ituiutaba, Itapagipe, Gurinhatã e Frutal (MG); e Ponta Porã e Dourados (MS).

“A participação da BP Bunge Bioenergia no movimento Unidos pela Vacina integra uma série de iniciativas realizadas pela empresa no enfrentamento da pandemia, incluindo outras doações e campanhas de conscientização de colaboradores e da população local”, afirma Mara Pinheiro, diretora de Comunicação e Relações Institucionais da BP Bunge Bioenergia.

A primeira entrega dos kits para vacinação foi realizada na quarta-feira (23), na cidade de Ituiutaba. As demais localidades receberão as doações ainda neste mês de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.