AACD abre as inscrições para o I Simpósio de Escoliose

A AACD promove um evento inédito e inovador direcionado aos profissionais de saúde que desejam obter mais conhecimento sobre o tema escoliose. E já é possível garantir a vaga no I Simpósio de Escoliose AACD, que será realizado de forma híbrida nos dias 24 e 25 de junho, o mês da conscientização da escoliose (o presencial será no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo).

O Simpósio terá quatro grandes painéis, como o de Escoliose Congênita, Escoliose Neuromuscular, Escoliose Idiopática e Escoliose do Adulto. As aulas trarão diversos temas relevantes, acerca das indicações e contraindicações em casos de tratamentos conservadores e cirúrgicos, novas técnicas cirúrgicas, como evitar e o que fazer quando houver complicações, a importância do atendimento multidisciplinar e como cada equipe médica e terapêutica contribui ativamente no cuidado do paciente. Casos reais também serão discutidos no evento.

“Teremos no simpósio grandes nomes da AACD e do mercado, que são referências no tratamento da escoliose. Hoje essa patologia é o carro chefe do nosso Hospital Ortopédico, com décadas de experiência acumulada. Ao longo dos anos toda a linha de cuidado foi sendo aperfeiçoada e, mais recentemente, trouxemos o tratamento conservador para integrar a assistência. Estamos muito satisfeitos em poder compartilhar esse conhecimento com toda a comunidade de saúde”, afirma a dra. Alice Rosa Ramos, superintendente de Práticas Assistenciais da AACD.

O Hospital Ortopédico da AACD realiza por mês cerca de 40 cirurgias de escoliose. É um centro de excelência no tema e conta com expertise das melhores práticas para atendimento dos pacientes com essa patologia. Todos os médicos referência desta especialidade estarão presentes no simpósio.

O valor do investimento é de R$ 300,00 (presencial) e R$ 150,00 (online). As vagas são limitadas. A inscrição já está disponível nesse link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.