Webinar aborda os “Avanços e Desafios na Vacinação de Idosos, Adultos e Grupos Especiais”

Nessa quarta-feira, dia 9 dezembro, a Interfarma, Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, em parceria com a Frente Parlamentar do Programa Nacional de Imunizações, realizará um webinar gratuito sobre os avanços e desafios na vacinação de idosos, adultos e grupos especiais no Brasil. O evento, que terá duração de duas horas, discutirá temas atuais e de grande importância para a sociedade, como a vacinação de gestantes, o impacto das comorbidades e a vacinação recomendada para este público, como manter a vacinação atualizada em meio a pandemia, entre outros tópicos.

Moderado por Pedro Westphalen, médico e deputado federal (PP-RS), o webinar contará com a participação da Presidente da Comissão de Imunização da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Dra. Maisa Kairalla, da Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Dra. Isabella Ballalai, e da Diretora da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), Dra. Lessandra Michelin. A iniciativa é um apoio à Campanha de Multivacinação do PNI, iniciada em outubro.

Webinar: Avanços e Desafios na Vacinação de Adultos, Idosos e Grupos Especiais o Brasil

Quando: 9/12 – das 19h às 21h

Custo: Gratuito

Inscrições: interfarma.webex.com/interfarma-pt/onstage/g.php?MTID=e5eeee865ad7e982e957ae8c7effb3770 – limite de 1.000 participantes

Onde: Online

Tópicos:

  • Vacinação é importante ao longo da vida;
  • Vacinação da gestante;
  • Como ampliar a proteção desta população, mais afetada pelo Covid-19, através da vacinação disponível no PNI;
  • Impacto das comorbidades e vacinação recomendada a este público – disponível nos CRIES;
  • Papel dos CRIES ao atender populações especiais e esclarecer a rota de acesso a estes pacientes;
  • Quais as estratégias de comunicação utilizadas pelo MS para engajar a população adulta à proteger a si mesmo e a sua família;
  • Como planejar a vacinação em meio a pandemia? (Sarampo presente em 21 estados; Campanha postergada devido à baixa adesão).
Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.