Webinares gratuitos sobre coronavírus buscam capacitar ainda mais as equipes médicas e profissionais de saúde

1053

Nesta semana, a Manole Educação realizará três aulas (on-line com transmissão ao vivo) gratuitas para colaborar e preparar médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e profissionais de saúde mais jovens e sem tanta experiência a se aperfeiçoar em como fazer ventilação mecânica, atender os idosos e pacientes com COVID-19, nessa verdadeira “guerra” e luta contra o tempo.

O objetivo é ajudar equipes de saúde de todo o Brasil a qualificar ainda mais os seus profissionais, por meio de webinares. As aulas on-line são um canal de atualização importante nesse momento e passaram a ser ainda mais essenciais nessa situação de isolamento social ou mesmo restrição de movimentação e contato com outras pessoas.

Segundo a CEO da Manole Educação, Amarylis Manole, a última aula, sobre Manejo clínico do paciente grave com COVID-19, ministrada pelo Prof. Dr. Luciano C. P. de Azevedo, Livre-docente da USP e Superintendente de Ensino do Hospital Sírio-Libanes, teve mais de 76 mil acessos e 9 mil médicos participando on-line e esclarecendo dúvidas. “Vamos precisar treinar os estudantes de medicina em primeiros cuidados, para que os mais experientes trabalhem nas UTIs e possam estar na linha de frente dos atendimentos mais complexos”, afirma a executiva que possui mais de 15 anos de experiência na área de saúde. “Vivemos um momento de uma crise sanitária sem precedentes, que também trouxe uma humanidade entre as pessoas, poucas vezes vividas na história da civilização. A Manole não poderia fechar os olhos para tudo o que está ocorrendo e resolvemos dar nossa contribuição para que possamos estar mais preparados para um dos maiores desafios já enfrentados”, afirma a executiva. Amarylis Manole lembra que, pela disseminação do vírus em todo o Brasil, tornam-se ainda mais importantes os cursos on-line, que podem ser acessados em qualquer estado, basta ter um computador ou smartphone com acesso à internet.

Os próximos webinares, com acesso aberto e gratuito, serão:

  • Atendimento ao Idoso com suspeita de COVID-19

Inscrições: http://inscricao.manoleeducacao.com.br/webinar/?webinar_id=133

Dia 23/03 às 19h30 com Drs. Rodrigo Antonio Brandão Neto e Dr. José Renato Amaral

  • COVID-19 para profissionais da Saúde (auxiliar de enfermeiros, enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos, etc.)

Dia 24/03 às 19h30 com Prof. Dr. Luciano C.P. de Azevedo

Inscrições: http://inscricao.manoleeducacao.com.br/webinar/?webinar_id=135

  • Suporte Ventilatório no COVID-19

Dia 26/03 às 19h30 com Dr. José Paulo Ladeira

Inscrições: http://inscricao.manoleeducacao.com.br/webinar/?webinar_id=134

A executiva prevê um enorme acesso e a Manole Educação está preparando cada vez mais conteúdos para oferecer para a demanda que deverá ocorrer. “Solicitamos que a participação seja somente de profissionais da saúde e médicos. As aulas não se destinam ao público em geral”, pede a executiva para que a plataforma não fique sobrecarregada com participantes que não irão utilizar os conhecimentos na sua profissão.


 

Covid-19 é tema de live do Cremesp, para médicos

No próximo dia 25 de março, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), promove uma live, em sua página do Instagram, sobre o novo Coronavírus e o covid-19. A iniciativa do Conselho é auxiliar a classe médica –e consequentemente a população–, diante do cenário atual, em que muitos profissionais da saúde enfrentam diversas dúvidas sobre como lidar com essa doença.

A ação contará com a participação da médica Ho Yeh Li, coordenadora da UTI de moléstias infecciosas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, para falar aos profissionais médicos sobre covid-19, além de responder dúvidas.

Para Irene Abramovich, presidente do Cremesp, esta é uma iniciativa com objetivo de auxiliar profissionais médicos sobre sintomas, formas de contágio e prevenção à doença que se alastrou rapidamente pelo mundo.

“Desde janeiro estamos produzindo conteúdo sobre o novo coronavírus em nossos canais de comunicação, com foco prioritário para os médicos. Entendemos que manter os profissionais de saúde atualizados sobre este tema não só os ajuda como prevenção, mas também podem contribuir para diagnósticos mais assertivos e seguros aos pacientes”, explica.

A live acontece a partir das 20h, pela página do Cremesp no Instagram (@cremesp_crm).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.