6º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer engaja líderes para aprimorar o cuidado oncológico no Brasil

395

A 6ª edição do Congresso Todos Juntos Contra o Câncer vai debater prevenção, tratamento, gestão, financiamento e inovação no âmbito da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer. Os desafios da Oncologia no Brasil serão discutidos pelos mais de 3.500 congressistas líderes de Saúde reunidos em São Paulo, entre os dias 3 e 5 de setembro, no WTC Events Center.

O primeiro dia de atividades, 3 de setembro, teve uma programação de materclasses, que vão debater abordagens práticas e multidisciplinares na Oncologia. No dia 4, o Painel de abertura oficial do Congresso contou com a apresentação de uma pesquisa inédita do Observatório de Oncologia, que vai abordar a “Desigualdade e câncer no Brasil. Uma análise comparativa dos fatores relacionados aos diferentes desfechos por câncer nos 26 estados e Distrito Federal”. Na mesa “Protagonismo gera mudança – O SUS pode dar certo”, o presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata, o gestor da Fundação Cristiano Varella – Hospital do Câncer de Muriaé, Sérgio Dias Henriques e a diretora de Desenvolvimento em Saúde da Fundação Dr. Amaral Carvalho, Cristina Moro, vão debater com a plateia os bons exemplos da Saúde pública no Brasil.

Nos dias 4 e 5, quatro salas simultâneas receberão painéis de discussão abertas ao público geral, com temas relacionados a financiamento e eficiência na gestão em Saúde, prevenção do câncer e humanização no tratamento, limites para o rastreamento genético, pesquisas clínicas, futuro da Saúde privada em Oncologia e as legislações atualmente em debate. Médicos, integrantes de associações de pacientes, autoridades, representantes de entidades governamentais e hospitalares vão tratar os diversos aspectos de assuntos como Medicina Personalizada, saúde do homem, direitos do paciente, espiritualidade, diagnóstico precoce, judicialização, inovação do tratamento, Oncopediatria, Medicina Integrativa e metodologias inovadoras no combate ao câncer.

Outro destaque no evento é o Espaço Bem-Estar, com foco total no paciente. Nele, o tatuador Sérgio Leds, dono do Led´s Tattoo, um dos mais tradicionais estúdios de tatuagem de São Paulo, trabalhará juntamente com o Projeto Cereja realizando micropigmentação paramédica em pacientes que passaram pelo tratamento de câncer de mama. 20 mulheres, com autorização médica, foram selecionadas para serem tatuadas com uma combinação de cores criando um efeito realista da aréola.

O 6ª Congresso Todos Juntos Contra o Câncer é realizado pelo Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, que tem como objetivo levantar as principais dificuldades na Oncologia brasileira e propor as soluções necessárias aos órgãos responsáveis pela Saúde no Brasil.
Todos Juntos Contra o Câncer

O 6º Congresso Todos Juntos Contra o Câncer é parte do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, idealizado pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), em parceria com mais de 200 entidades de apoio ao paciente, e objetiva influenciar as políticas na área de Oncologia e acelerar a promoção da saúde. As informações completas e as inscrições para o evento estão disponíveis em congresso.tjcc.com.br.

Deixe seu comentário