Sabará terá atendimento reforçado de médicos da área de psiquiatria

O esgotamento mental tem desencadeado uma série de doenças psíquicas na população e na cidade de Sabará não é diferente. Com a nova parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e o IBCMED – vertical de educação médica da Inspirali, os sabarenses terão um atendimento reforçado de médicos da área de Psiquiatria.

Os alunos da pós-graduação em Psiquiatria do IBCMED farão consultas psiquiátricas nas Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Especialidades e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), órgãos da Secretaria da Saúde do município. A parceria proporciona benefícios a população, que terá um reforço no quadro médico nos locais para os atendimentos e, para os pós-graduandos, que se aproximarão da realidade profissional, aprimoramento técnico e relacionamento com outros profissionais e setores da área da Saúde.

O coordenador da pós-graduação em Psiquiatria do IBCMED, Prof. Dr. Francisco Pascoal Jr., explica que o atendimento supervisionado em Psiquiatria tem o objetivo de propiciar o contato com a prática clínica nessa especialidade. “A experiência do aluno de Psiquiatria em um atendimento supervisionado prático contribui significativamente para sua formação profissional”, afirma.

Pascoal Jr. complementa que, neste cenário, é preciso uma atitude ativa por parte do estudante. “É importante para reconstruir sua posição científica, empática e seu saber específico, em conexão com as demandas de quem ele atende e com o preceptor que o supervisiona”, ressalta o coordenador.

Atendimentos online para os servidores

Além dos atendimentos nos órgãos públicos, haverá consulta aos servidores na própria Secretaria Municipal de Saúde. Caso os participantes decidam continuar com as consultas, eles poderão continuar por meio do Programa de Teleatendimento e Apoio Terapêutico do IBCMED.

Curso

O curso de pós-graduação em Psiquiatria no IBCMED tem duração de 18 meses. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link ibcmed.com/cursos/pos/psiquiatria-565. As aulas acontecem no Centro Universitário UniBH – Belo Horizonte (MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.